terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MENSAGEM PRA VOCÊ



A mensagem é pra você. É pra você mesmo, que está aí parado, meio zangado e todo calado. E pra você também, alma feminina, emotiva e sensível, que se julga mais frágil do que é.
Caminhamos juntos por todo o ano, e muitos de nós nem percebemos a presença um do outro.
Reclamamos de tantas coisas, que nem tivemos tempo para exaltar as boas conquistas.
Criticamos e condenamos os outros, tantas e tantas vezes, que não fomos capazes de reconhecer os nossos próprios erros.
O mundo nos pareceu tão errado, que achamos melhor não nos envolver e deixar as coisas como estão.
Falamos muito e agimos pouco. Percebemos muitos dos erros antes que acontecessem, mas fomos omissos para tomar atitudes.
Vamos combinar de não repetir os mesmos erros no ano que vem? Vamos dar o melhor de cada um de nós, para ajudar a humanidade a dar um passinho à frente?
Vamos amar mais do que qualquer outra coisa? Vamos perdoar e relevar ofensas, e procurar entender aqueles que mais destroem do que ajudam a construir? Vamos pensar mais no bem estar alheio do que em nosso mundinho particular? Vamos fazer um esforço franciscano, para dar mais do que receber?
Eu não tenho muito mais a dar do que me comprometer em fazer tudo isto que estou pedindo. Talvez até tenha, mas precisamos saber por onde começar. E estas coisinhas miúdas são fáceis de serem abraçadas, e postas em prática desde o primeiro dia de 2014.
Da minha parte, eu assumo, desde já, este compromisso. E espero encontrá-los ao longo do caminho.
Desejo a todos, neste Natal, o renascer do Cristo que existe em cada um de nós.
Faço votos para que o ano de 2014 encontre todos prontos a trilhar o caminho do peregrino.
Juntos, descobriremos que “o eu” não existe, e que somente seremos felizes quando nos reconhecermos como uma minúscula parte do Todo.
Felicidades, meus amigos!
São Lourenço, dezembro de 2013.
Gilberto Gonçalves.     

4 comentários:

  1. Olá, Gilberto
    Dê um bj na Flora por mim também...
    Feliz e santo Natal para vcs dois e os seus amados!!!
    Sejam abençoados e felizes!!!
    Bjs festivos fraternais de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi, Orvalho:
    Eu e Flora estamos retribuindo e desejando-lhe um Feliz Natal.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Isto mesmo, Fabrício!
    Aproveite para se harmonizar com as energias do ano, já que as conhece muito bem.
    Feliz 2014, um Ano 7.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir