quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os sintomas da transformação

Meus queridos leitores:
Muitas pessoas me perguntam a respeito do que vêm a ser as transformações que estão sendo anunciadas para o final de 2012. Elas não entendem ou não conseguem perceber os sinais dessa transformações. 
Eu já tratei deste assunto em mais de uma postagem, mas volto ao assunto, por reconhecer que as pessoas estão sofrendo, assustadas com os sintomas dessas transformações.
Muito tem sido falado sobre a aceleração do padrão vibratório do planeta e de um realinhamento do eixo planetário. Isto já vem ocorrendo de forma gradativa, e repercute em nossos corpos. 
A aceleração do padrão vibratório provoca a sutilização das energias planetárias, incluindo as dos nossos corpos físicos. O realinhamento do eixo também influi na estrutura dos nossos corpos, promovendo sutis mudanças nas posturas físicas da raça humana.
Essas transformações, quase imperceptíveis aos nossos sentidos, vêm acarretando incômodos físicos aos nossos corpos, que estão sendo confundidos com distúrbios estomacais, neurológicos e cardíacos. Os exames, quase sempre, não revelam qualquer anomalia física. 
As origens dessas disfunções, de um modo geral, não estão relacionadas aos maus hábitos alimentares da sociedade moderna, mas aos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. A resistência às mudanças está fazendo mal à humanidade, criando bloqueios energéticos entre os chakras. A má alimentação é somente uma das consequências dessas e de outras posturas erradas.
A vibração mais sutil, ao penetrar no campo áurico, é obstada em sua passagem por resistências que ocasionam os bloqueios. Essas resistências decorrem de diversas posturas inadequadas, desde pensamentos, palavras e atitudes, até o medo ou a negação em assumir uma postura mais espiritualizada. 
O fato do planeta estar numa rota ascensional obriga seus habitantes a buscar suas ascensões individuais, mediante a evolução das almas. Insistir nas antigas atitudes cria resistências que provocarão sintomas físicos de dores, pontadas, enjôos e cansaço. 
Acometidas desses males, as pessoas procuram os médicos que, após os devidos exames, diagnosticam que elas não estão sofrendo de nenhuma doença. Elas se sentem perdidas, afinal de contas, elas estão sentindo os sintomas, mas não estão doentes. 
As energias mais sutis criam sensações de leveza e zonzeira, como se a pessoa estivesse enfraquecida, debilitada ou mal alimentada. Diante disso, come-se alimentos gordurosos e bebidas fermentadas, para se ter a impressão de que o corpo está cheio. Gordura e álcool densificam as energias e tornam as pessoas mais presas à matéria, se opondo ao processo planetário de sutilização e espiritualização. 
As pessoas não se dão conta que comem demais e bebem além da conta, num processo instintivo de tornar o seu corpo de energia mais denso, eliminando a sensação de estranha leveza ou, às vezes, de uma tonteira passageira.
A resistência à transformação dos seus corpos emocionais e físicos gera os sintomas que estão deixando muita gente assustada e grande parte da humanidade obesa. A atitude recomendável é aceitar as mudanças internas, deixar-se envolver pelas novas vibrações e aceitar a sutileza que vai tomando conta do seu corpo. 
A maneira de lidar com as mudanças é praticar uma respiração serena, relaxar a musculatura dos ombros, peito e abdomem, e se movimentar com movimentos suaves, como se estivesse flutuando. 
A respiração deve ser suave e dirigida, mentalmente, para os pontos de bloqueio. Os músculos devem ficar soltos, livres de tensão. Os pensamentos devem acompanhar os movimentos, mas sem ansiedade. 
Desta forma, a energia sutil, não enfrentando resistências, penetra através dos chakras, percorrendo todos os centros de energia, alimentando-os da energia vital. 
Seguindo-se esses conselhos, a energia sutil será revitalizante para o corpo físico, e proporcionará saúde e bem estar em todos os corpos. A sensação de leveza irá predominar, e deverá ser acompanhada pela menor ingestão de alimentos e bebidas fermentadas, substituídos por produtos naturais, sucos, chás, frutas, legumes e verduras.
Com o passar do tempo, a transformação vibratória não será mais sentida, sendo, o novo padrão, incorporado ao corpo físico. Os chakras serão ativados por energias sutilizadas que proporcionarão poderes excepcionais à criatura humana. Mas, nem todos conseguirão atingir esse novo padrão humano, devido a muitas doenças e mortes, provocadas pela errônea resistência a essas transformações planetárias, que visam aumentar a influência espiritual e reduzir os apegos à matéria. 
A maioria das pessoas desconhece que, da mesma forma que a criatura humana evolui espiritualmente, o mesmo acontece com os planetas, e com todos os astros do Universo. 



  

10 comentários:

  1. Querido mestre,
    é de grande importância seu texto.
    Muito do que está aí se passou comigo.
    Felizmente estou conseguindo acompanhar o trem das transformações. Não resistindo mas sim aceitando. Reaprendendo a respirar, alimentar e descansar. E pensamos nós que tudo isso é inato. Que nada! É preciso ouvir os corpos energéticos e ficar atento aos ritmos externos também.
    Este mês comecei aulas práticas de Chi Kung, estou maravilhada.
    Abraços.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Rute:
    O seu depoimento é de grande importância, pois as pessoas que estão sendo chamadas a participar do processo de ascensão passaram, passam ou ainda passarão por essas experiências.
    Essas informações chegaram a mim no ano de 1998, e estão sendo vivenciadas atualmente por muitos dos discípulos de Saint Germain.
    Os sintomas são fortes, e muitas das experiências são traumáticas, podendo levar o postulante menos preparado ao desespero ou à loucura.
    Muitas das pessoas que resistem às mudanças estão morrendo ou adoecendo de uma hora para outra.
    Agora, estamos na reta final, pois a Terra está prestes a entrar na era de Luz.
    Espero que outros que leiam e tenham passado ou estejam passando por isto deem seus testemunhos.

    Grato pela presença e pelo testemunho.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Sabe mestre,
    estou tomando consciência que meu despertar começou muito antes das práticas espirituais.

    Agora entendo as necessárias fases por que passei: vegetarianismo, crudivorismo, criatividade na confecção, agricultura orgânica, opção por produtos integrais, o evitar excessos (doce,salgado,picante, acido...).

    A alimentação tanto pode promover nosso equilibrio, quanto nosso desequilibrio. Uma pessoa que oscila sua alimentação em confecções super salgadas, precisará de sobremesas doces para compensar. E assim vai oscilando inconsciente entre as margens de uma alimentação incorreta.

    É fascinante entender a trama da vida.
    Grande abraço.
    Rute

    ResponderExcluir
  4. É isto mesmo, minha querida Rute, quando a gente descobre a trama da vida, descobre-se a si mesma.
    Isso é fascinante, é mágico.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Interessante...Muito interessante,eu gostaria de consiguir ser suave e mais tranquila.Cultivo meu jardim,pratico atividade física,mas não consigo "ser tanquila".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida leitora, Andréa:
    Cultivar o jardim é um excelente exercício para se tranquilizar. A atividade física, porém, dependerá da modalidade de exercício, se for em academia, o ritmo costuma ser muito agitado.
    O recomendável é fazer longas caminhadas, meditando enquanto anda.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Mestre Gilberto, como eu preciso de respirar fundo e aprender a dominar a minha ansiedade! Eu bem sei o quanto ela é perniciosa, mas quando dou por mim ela já está me dominando... e eu sempre lutando com ela, e ficando esgotada... ainda tenho tanto para aprender, para trabalhar, para melhorar... eu bem tento relaxar, com os meus gatos, as minhas plantinhas, mas depois vêm as outras coisas me stressar... é um ciclo do qual preciso me livrar. E quanto à alimentação, infelizmente por vezes também a uso como "compensação". Enfim, preciso muito me cuidar!
    Obrigada pelos seus conselhos.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, Cláudia:
    O reconhecimento já é meio caminho andado.
    O resto é organizar a vida e perseverar.
    De uma coisa esteja certa, só falar e não fazer é o que acontece com a maioria das pessoas.
    Assim, a humanidade caminha, adiando mudanças de atitudes e vivendo lastimando a vida.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. obrigado por tudo mestre ^^'

    fabricio

    ResponderExcluir
  10. Não há do que me agradecer, Fabrício.
    Antes, agradeça a si mesmo, e ao seu ego divino que soube ser insistente e ganhar o seu espaço.
    A sua alma soube lutar e ser reconhecida através de uma personalidade ainda jovem e imatura. Agora, já amadurecido, é seguir sempre em frente e assumir a sua missão.
    Um abraço.
    Gilberto.


    ResponderExcluir