quarta-feira, 28 de abril de 2010

FESTIVAL DE WESAK



Meus seguidores, crentes e descrentes, esotéricos ou exotéricos, atentos e distraídos, está acontecendo no dia de hoje, 28 de abril, o misterioso Festival de Wesak ou da Iluminação, como também é conhecido.
Todos os anos, quando o Sol está em Touros, no dia de Lua Cheia, conta-nos a história mística que os Senhores Mestres encarregados da evolução da humanidade reunem-se nos Himalaias para a celebração do Festival de Wesak.




De acordo com a narrativa da grande teosofista Alice Bailey, em seu livro Iniciação Humana e Solar, uma vez por ano, no Festival de Wesak, o Senhor Buda, em nome do Senhor do Mundo, leva à humanidade um fluxo de intensa força espiritual, com a intenção de proporcionar um maior nível de consciência à raça humana.
O Senhor do Mundo é quem preside a celebração, e para quem não O conhece por esse título, recomendo que procurem em suas Bíblias, quem foi chamado de "O Ancião dos Dias" ou Melquisedec, e descrito por Paulo, em sua carta aos Hebreus, como "rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo" e mais adiante "Salém que quer dizer rei da paz; sem pai, nem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias, sem fim de vida, tornado assim semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre".
Esse mesmo Melquisedec aparece nas Escrituras hindus, como o Primeiro Kumara, também chamado de Sanat Kumara, e é Ele quem, do seu trono em Shamballa, decide o que, a cada ano, deve ser feito para favorecer os fins da evolução.
Creiam meus surpresos leitores que, fora da nossa percepção visual, acontecem fatos e se movimentam seres que a nossa razão desconhece, mas que eles existem, não tenham dúvidas, eles existem.
O Festival de Wesak é uma celebração desse tipo, grandiosa para os olhares dos Grandes Mestres, mas que se transforma numa mera celebração ritualística aos olhares profanos.
Durante o Festival de Wesak, Sanat Kumara se reúne a Chohans e Mestres, com três propósitos:
1. Contatar a força planetária, por meio de Buda.
2. Realizar a principal das conferências trimestrais com seus Assessores.
3. Admitir à cerimônia de iniciação aqueles que estão prontos em todos os graus.


O Senhor Buda, durante o cerimonial, transmite esses fluxos de energia para o Cristo que os faz refletir sobre toda a humanidade planetária. Por isso, não estranhem se sentirem uma estranha vibração em seus corpos físicos, ao longo do dia de hoje. Ou, até se já vinham sentindo algo semelhante, nos últimos dias, pois a ritualística de preparação para Wesak já vem ocorrendo nos últimos dois dias.
A sensação pode ser que, passado o efeito inicial, provocado por esses fluxos de energia, tudo volta a ser como era antes, mas não é isso que acontece na prática. O padrão vibratório do planeta vem aumentando a cada ano, e os corpos físicos estão sendo induzidos à sutilização, mexendo com o metabolismo de toda a raça humana.
A resistência às mudanças só provocam dores e sofrimentos, e acabam por afetar seriamente os corpos físicos daqueles que insistem em ações somente voltadas para o plano físico.
A ciência está constatando que o magnetismo da terra está mudando, e com isso a distância entre o pensamento e a ação está tornando-se cada vez menor. Por isso, um desejo, uma vontade, uma raiva, podem manifestar-se na prática, bem antes do que se imaginava - são as famosas sincronicidades, em que aparentes coincidências vão deixando todos boquiabertos, por suas constantes repetições.
O bom mesmo, meus atentos leitores, é aproveitar o dia de hoje, e pensar numa porção de coisas boas, deixando que os fluxos positivos dos Mestres nos ajudem.
Experimentem mentalizar um ideal sonhado, e aguardem o resultado.
Vamos tentar, e depois me digam no que deu.



12 comentários:

  1. Minha querida leitora Especial:
    Experimente e depois revele os resultados.
    Volte aqui para contar.
    Abraços
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zizi, senti a sua falta!
    Tentei contato e não consegui.
    Que bom que está de volta.
    Retorne sempre.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Só eu sei como esse dia foi mágico para você, fazendo com que mudasse totalmente o rumo anteriormente planejado !
    Isso é muito bom...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Magia, meu bem, magia ou nada.
    Não há outra saída para a nossa humanidade, ou decifra a magia ou sucumbe.
    A realidade está triste; o concreto, pobre.
    Só a magia salva.
    Um beijo mágico e encantador.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto Gilberto, importantes informações, pena que cheguei tarde para colocar em prática a mentalização sugerida. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Grato por suas palavras, Marli, mas nunca é tarde para pôr em prática os ritos sagrados.
    Se no dia de Wesak havia uma energia mais forte, por conta da união dos Mestres, no restante do ano essa mesma energia se estenderá por todo o planeta, e poderá ser aproveitada, após ser sintonizada, para ajudar a materializar nossos sonhos e projetos de vida.
    A ritualística a seguir é mentalizar o dia 28 de abril, conectar-se com o ritual de Wesak, expressar claramente o seu desejo e aguardar com convicção que ele se materialize.
    Evite pedir ganhos materiais e benefícios que possam excluir ou prejudicar alguém. Se o desejo incluir muitas pessoas, torna-se mais forte e consistente.
    Agora, é só seguir o rótulo.
    Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Gilberto,
    A vibração do Festival da Iluminação foi muito forte aqui na Cidade do Sol (Natal)!
    Quando você diz:
    "A resistência às mudanças só provocam dores e sofrimentos, e acabam por afetar seriamente os corpos físicos daqueles que insistem em ações somente voltadas
    para o plano físico"... eu, boquiaberta, constato o ocorrido aqui em casa neste período do WESAK. No dia 21, enquanto preparava um gorduroso e salgado almoço...mamãe desmaiou...ficou
    internada do dia 21 ao dia 29...
    voltou para casa outra pessoa:
    está diferente, para melhor!
    Só me cabe citar ALBERT EINSTEIN:
    "Nada beneficiará mais a saúde da
    humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana."

    ResponderExcluir
  8. Minha querida prima, esse processo de purificação da raça humana só irá acelerar, daqui pra frente.
    O que se come terá cada vez maior valor para a saúde humana, mas é bom não esquecermos da palavra do Mestre, que não é o que entra, mas o que sai da boca do homem que poderá salvá-lo ou condená-lo.
    Resistir às mudanças, negar-se a enxergar a vida sob um enfoque espiritual e insistir nos velhos hábitos de apegos aos bens materiais e aos vícios só provocará mais doenças degenerativas e epidemias constantes.
    Eventos como Wesak são, ao mesmo tempo, salvação e condenação para a humanidade. As energias que são liberadas tornam a vida mais sutil, obrigando-nos a espiritualizar mais as nossas atitudes e pensamentos, para que se dê a evolução pretendida pelos Mestres.
    A raça humana vive mergulhada na matéria até os fios do cabelo, vibrando uma energia densa e presa aos prazeres do plano físico. Quem continuar comportando-se assim, sofrerá sérias doenças psíquicas, emocionais e físicas, traduzidas principalmente por depressão, esquizofrenia e câncer.
    Verifique as estatísticas mundiais sobre essas doenças e se surpreenderá pelo número crescente de suas presenças no mundo inteiro.
    Enquanto isso, as atenções são desviadas para os interesses econômicos, discutindo-se uma simples gripe, uma crise econômica fabricada pelos banqueiros ou a próxima eleição. Não serão eles que resolverão os nossos problemas, mas nós, cada um por si e todos juntos.

    O que aconteceu com a Olga pode ser um exemplo prático da resistência às mudanças ou um aviso espiritual para que ela repense os seus valores e dê um novo rumo à vida dela.

    Que bom que ela tem você ao lado dela! Ajude-a, porém que ela saiba que somente ela poderá encontrar a resposta para os seus males. Ela não precisa acreditar em você, mas tem de acreditar em alguma coisa que a faça sadia e feliz.

    Volte sempre prima. E depois passe pelo Na Era do Rádio, pois hoje é aniversário do tio Sandoval e estou preparando uma postagem em homenagem à data.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. "O padrão vibratório do planeta vem aumentando a cada ano, e os corpos físicos estão sendo induzidos à sutilização, mexendo com o metabolismo de toda a raça humana." - Oi mestre , as vezes tenho medo de não sobreviver a essas mudanças pois ainda tenho muitos pensamentos negativos mas estou em busca de controla-los com meditação e estudos temo de não ser selecionado para viver pois acho que quando o padrão vibratório mudar só os "certos" estarão nessa nova dimensão ou seja nesta nova terra.

    Abraços..
    JF

    ResponderExcluir
  10. Talvez esteja cometendo um enorme engano, pensando assim, meu caro Fabrício.
    Quando o aspirante começa sua jornada espiritual, junto com os mais nobres ideais surgem o que de pior ele possuía guardado no fundo da mente, sob a máscara da falsa perfeição.
    Assim, pode ser que os maus pensamentos sejam uma reação natural do seu processo de evolução.
    Continue trabalhando o que de melhor possui, e vá deixando o tempo passar, sem estresses.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir