quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Missão nossa de cada dia

As pessoas me questionam muito sobre suas missões. Algumas, por não entenderem bem o que a vida lhes destinou. Outras, por não concordarem com o que lhes digo para fazer.
Ah, minha cara leitora, é difícil fazer as pessoas entenderem que a vida não é bem do jeito que a gente pensa, e que há muitos mistérios inacessíveis às mentes da maioria delas!


Nós somos educados de um modo meio capenga, não por culpa dos nossos pais, mas por uma predominância de valores materialistas, que são passados de pais para filhos.
Essa educação capenga faz com que a maioria de nós oscile para cima e para baixo, entre as crenças religiosas e os ideais profissionais. A religião ensina humildade, a nossa profissão estimula a vaidade e o egoísmo. Os cristãos pregam o perdão, mas, no trabalho, na maioria das vezes, não há muito espaço para perdoar os erros ou as fraquezas alheias.



Eu costumo dizer, em algumas das análises numerológicas, que nossos pais nos educam para sermos vitoriosos na vida, e isso nos dá uma visão distorcida do que seja uma carreira de sucesso.
Estudar, para se formar e para ser um executivo de sucesso, ganhar dinheiro e dar conforto à família. Quantos de nós, quando meninos, não ouviram algo semelhante?
E as meninas, quantas vezes, não foram testemunhas de elo
gios a mulheres bem vestidas, que têm motoristas e guarda-costas, e que fizeram um "bom casamento"!



A ética e a moral, a honestidade e o trabalho, são exaltados, mas ficam mais nos discursos dos adultos do que nos exemplos práticos que passam para as crianças.

Num mundo em que o patrimônio da família é o maior símbolo da grandeza do seu sucesso, fica muito difícil convencer alguém que não é o dinheiro que torna uma pessoa realizada e feliz, mas o fiel cumprimento da sua missão.



A nossa missão é que nem o pão que pedimos em oração ao
Pai, precisamos dela a cada dia, não podendo negligenciar nem por um momento, sob o risco de amargarmos profundas decepções.
A missão de cada um é parte da grande missão da humanidade, e deixar de cumpri-la é retardar a evolução planetária. Poucos, muito poucos, se dão conta de
ssa realidade, e menos ainda conseguem cumprir a sua missão de cada dia. Daí porque não é dificil entender a causa de um mundo caótico como este que estamos enfrentando, com cada um por si, sem pensar no outro.




Se aprendemos na escola, ouvimos em casa e lemos nos jornais, nas revistas e na internet, que temos de nos tornar pessoas de sucesso e líderes em nossas profissões, como imaginar que um filho nosso possa escolher a profissão de carpinteiro ou eletricista?


A sensação imediata de um pai, é querer traduzir isso n
um diploma, talvez de arquiteto ou de engenheiro, ou, na pior das hipóteses, num doutor em projetos de decoração ou empresário de uma indústria de móveis ou de construções. Ninguém consegue imaginar que seu filho só queira ser um bom profissional na confecção de móveis ou um eletricista competente.



Todos querem ser chefes e doutores. Operário ou um técnico, ainda que habilidoso ou competente, é sinal de fracasso.
A Numerologia, porém, não pensa assim, e o Universo não pode programar uma conspiração de tribos, onde só existam caciques, com todos mandando em todos. O Universo conspira a favor daqueles que seguem o seu destino e buscam cumprir suas missões.





Se a missão é ser um líder, que não se aceite tarefas submissas a ordens, mas não precisa ser um Mahatma Gandhi, cuja liderança era quase absoluta. Mas, se a missão é atuar na retaguarda, que não se pretenda assumir funções de chefia, pois existe muito herói pacifista agindo por trás e celebrando a paz.

Se a missão é
ser um artista, não precisa ser um Van Gogh, mas que se pinte e borde dentro dos talentos e vocações de cada um.
Se a missão é ser um bom mestre de ofícios, que se sente a um
a bancada e se realize, com as mãos, obras de arte. E se a missão é sair por esse mundo afora, pregando mudanças e liberdade, que cada um se faça um peregrino e pé na estrada. Mas, se a missão pede o lar e a família, que o casamento seja assumido com amor e devoção.









Se, pelo co
ntrário, a missão vier a valorizar a vida a sós, voltada para pesquisas e estudos de ciências, tanto as físicas como as espirituais, então que não se cobre o casamento dessas pessoas. Elas estarão tão impressionadas com os valores do Tao, como com os da física quântica e dos seus grandes mestres Heisenberg e Bohr.











Se a missão é administração e negócios, não se precisa ser o emp
resário milionário, mas que se procure fazer o melhor, em busca de um sucesso financeiro junto com o progresso espiritual.




E, finalmente, se a missão é servir a todos, praticando a caridade em obras humanitárias, não precisa ser uma Madre Tereza, mas que se faça o que for possível, junto à sua comunidade.
A missão nossa de cada dia é para ser praticada dia a dia, e a grandeza dela está fora do alcance da visão humana. O Espírito, que está acima de tudo e de todo
s, julgará os nossos atos e aprovará ou não, a execução da nossa missão.
Se a gente se afastar da Missão, começam as perdas e os sofrimentos, psíquicos, emocionais e físicos. As depressões são sinais de afastamento da missão. As perdas e os fracassos sinalizam que o caminho não é aquele em que insistimos em prosseguir.
Há toda uma estrutura espiritual montada a nosso favor, para que venhamos a cumprir a nossa missão. Afinal de contas, o nosso fracasso determina um efeito negativo na missão da Alma do Mundo, fazendo toda a humanidade também sofrer a dor do nosso fracasso.
A verdade, minha leitora, é que tudo isso parece muito complic
ado de aceitar. O mais fácil é continuar fazendo o que cada um tem vontade, e acreditar que Deus resolve tudo.
E se Deus for o conjunto de todos nós? E se a Humanidade for o
nosso Deus, como o somatório dos egos divinos que estão presentes dentro de cada um de nós? Como é que fica?
Pensem bem que não tem sentido, um mundo em que todos perseguem os mesmos ideais, onde só há lugar para os mais poderosos e intelectuais.

O processo de evolução cósmica desconhece essa possibilidade, que só existe na cabeça dos mais ambiciosos e egoístas, que querem tudo para si, e nada para os outros. Eles não percebem que para a Lei do Karma, que rege a vida planetária, cada qual se encontra num estágio diferente, e nem todos podem ocupar posições de destaque. Alguns até podem, mas não devem. Outros não podem, nem devem.
Agora, minha atenta leitora, desliga o teu pensamento e põe-te a refletir, tentando descobrir qual é a tua missão. Se não for capaz de se livrar do véu de maya, e só conseguir enxergar o que a razão te obriga a acreditar, talvez esteja na hora de fazer o teu mapa numerológico e descobrir o que a tua alma espera de ti nesta vida.
Quando souberes qual é o teu destino, hás de te sentir muito melhor, e a humanidade haverá de te agradecer sensibilizada. A missão nossa de cada dia é uma minúscula, porém inseparável parcela da missão da humanidade de cada dia.
O que é razão para os homens é loucura para Deus. O que os homens julgam loucura é a realidade divina, que poucos conseguem enxergar.
E então, estás cumprindo a tua missão?










6 comentários:

  1. Caro Gilberto,

    Muitíssimo obrigada pela sua visita e pela generosa oferta.

    Quem sabe um dia eu consigo concretizar esse sonho?

    Não conheço "O Alienista", mas fica já registado para ler quando vos visitar aí no Brasil (pensando positivo..!).

    Grata, mais uma vez.
    Adoro a sua esposa, sabe?

    Um abraço, com amizade

    ResponderExcluir
  2. Minha jovem, Hazel.
    Grato por sua visita e por se fazer minha seguidora. Esta sua opção muito me honra.
    Volte sempre, pois eu também estarei sempre em busca da claridade.
    Eu também adoro a Flora.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto ao texto sobre missão , bom se a missão é tipo nossa profissão no Futuro , ainda estou indeciso em relações a carreiras e faculdades.
    Acho que só vou descobrir quando tiver meu mapa em mãos e eu acho que vai demorar um pouco , por enquanto estou só estudando e Refletido.

    Abraços . .
    JFabricio. .

    ResponderExcluir
  4. Engano seu, José Fabrício, a missão é a própria razão da nossa vida. Profissão é uma opção de vida, missão é a razão que está por trás de tudo, inclusive da escolha da profissão.
    A profissão deve ser escolhida por vocação, jamais por ambição. A missão já vem escolhida, desde que nascemos, e se não a assumirmos não justificaremos a nossa presença no mundo.
    A missão, porém, é colocada na nossa vida pelo destino, com absoluta naturalidade, sem que a gente perceba.
    Os fatos vão acontecendo e nós, pouco a pouco, vamos sendo conduzidos em determinada direção, até que, quando percebemos, já estamos seguindo uma profissão. Se tudo for acontecendo por uma vocação natural, não há com que se preocupar, é só seguir o fluxo da vida.
    Agora, estude e trabalhe, para estar preparado quando o destino entender que chegou a sua hora de assumir a missão.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Oi senhor Gilberto.
    Esse texto me ajudou a pensar mais claramente,vou recomenda-lo a pessoas que conheço que acho que precisam das suas palavras.
    Esse texto é muito verdadeiro,quando eu era criança sempre quis ser oque os outros gostariam que eu foce,quando parei de pensar assim e olhei pra dentro de mim descobri habilidades e afinidades com coisas que eu jamais imaginaria que pudessem fazer parte da minha vida.Acho que todos uma hora deveriam olhar para dentro de si mesmos e se conhecer um pouco melhor.
    Parabéns pelo lindo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Agradeço, Karoline, os seus elogios.
    Será um prazer, receber a visita de pessoas amigas suas.
    Volte sempre.
    Gilberto.

    ResponderExcluir