sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio-Ambiente - um dia 7

Calma lá, amigo leitor, eu não me enganei no dia ! Mas, que o dia dedicado ao meio-ambiente deveria ser 7, disso não tenho dúvida ! E que o mês mais indicado seria julho, disto também não arredo pé.
O nº 7 é aquele que melhor simboliza a preocupação com a preservação ambiental. Nenhum outro número está mais identificado com os ideais preservacionistas do que o naturalista, científico e místico nº 7.
A interpretação numerológica do nº 7 é o maior testemunho do q
uanto estão relacionadas a ciência com a espiritualidade, e essas com a natureza.
As pessoas nascidas num dia 7 ou naqueles cuja soma dá 7, como o 16 e o 25, devem viver junto à natureza, onde se sentirão tranqüilos e sadios.
Quem tem o 7 na alma, na personalidade ou na missão se sentirá como um guardião da natureza, defendendo a integridade das florestas, a pureza do ar e a limp
idez cristalina das águas dos rios.
Como já escrevi numa outra postagem, essas pessoas que vivenciam o nº 7 são consideradas, por muitos, esquisitas e insensatas, pois são capazes de chorar por uma árvore tombada ou por uma espécie animal em extinção, e não se sensibilizar com "sem-terras" ou carentes na fila das cestas básicas.
A mente dos que vibram o nº 7 é muito chegada ao perfeccionismo, e não se deixa levar pelas emoções ou sentimentalismos, na hora de analisar o comportamento humano. Essas pessoas pensam como cientistas, têm a visão dos místicos e perce
bem à distância os aproveitadores e preguiçosos, que querem levar vantagem em tudo.
A natureza não tenta enganar o homem. Os animais são puros e instintivos, não traem, não são mentirosos e respeitam os ambientes onde vivem. Por isso mesmo, os animais silvestres, os rios, oceanos e florestas são amados e reverenciados pelos que vivenciam o nº 7, enquanto a criatura humana é vista com a mais absoluta desconfiança.
Agora, me respondam com sinceridade se não deveria ser num dia 7, a data escolhida para se comemorar o dia do meio-ambiente ! Mas, essas datas comemorativas não são obras de nenhum filósofo, cientista ou místico, mas, quase sempre, escolhas interesseiras e comerciais de autoria de algum espertinho que sabe como manipular a crendice e a ingenuidade alheia.
Não se surpreendam se aquele que chora com a mão no
peito, ouvindo o hino nacional, enquanto estudantes plantam uma árvore, seja um dono de serraria que corta árvores nobres em plena floresta amzônica. Por essas e outras razões, as criaturas que são regidas pelo nº 7 preferem a solidão do campo, o canto das aves e o coachar dos sapos num regato, do que o convívio com o cidadão de terno e gravata, bem falante e todo cheio de empáfia, quando se diz um ecologista.
A humanidade está vivendo um momento de grandes transformações, quando antigos padrões estão sendo desmascarados e dando lugar a novas verdades. A realidade é que, na opinião de Peter Russell, autor de "O despertar da Terra", estamos n
o limiar de um salto evolucionário, que só ocorre uma vez a cada bilhão de anos. E isto parece estar diretamente relacionado com a Teoria Gaia, desenvolvida pelo biólogo James Lovelock, que afirma ser a Terra uma entidade viva com potencial para se autopreservar, e que no seu esforço para se defender pode levar a humanidade à extinção.
Em seu livro, Peter Russell relembra suas primeiras divagações, quanto ao futuro do planeta, diante da forma abusiva como a humanidade vem explorando o
s seus recursos naturais.
Ele relata que, jovem ainda, acreditava que as ações h
umanas provocariam sérias mudanças na vida da Terra, e que todas elas tinham contextos negativos, incluindo holocausto nuclear, colapso ecológico, fome universal, pestes ou alguma catástrofe imprevisível.
À medida que os anos se passavam, ele começou a antever uma outra solução, menos dramática, em razão da mudança de atitudes da criatura humana,
devido a um amadurecimento natural e a um aperfeiçoamento espontâneo da humanidade terrestre.
O livro a que me refiro foi escrito em 1983, há cerca de 25 anos atrás, quando as experiências extremas que estamos vivendo, ainda não davam os primeiros sinais das crises que afligem a vida de todos nós. Havia uma guerra fria, é verdade, mas nada que se compare às atuais guerras quentes, que ameaçam o futuro imediato da humanidade.
Irã e Coréia não estão muito dispostos a fazer uma guer
ra diplomática e com a frieza dos russos. A gripe suína apavora o mundo inteiro, da mesma forma como já aconteceu com a gripe das aves e com a vaca louca. O sistema financeiro despenca a cada dia, e nenhum remendo americano, europeu ou internacional consegue devolver a confiança perdida, num pretenso progresso eterno e ilimitado. Falta água em quase todos os continentes, matando populações inteiras em diversas regiões do planeta. Enquanto isso, empresas poderosas engarrafam a água retirada do subsolo, dos rios e lagos, sem a menor cerimônia, e oferecem-na a peso de ouro. Morre-se de fome, em todas as partes do mundo, mesmo nos países mais ricos, alegando-se escassez de alimentos. Enquanto isto, os mais ricos desperdiçam em suas mesas, fartas de produtos plantados e colhidos pelos mesmos povos miseráveis e famintos, que morrem à míngua sem ter o que comer.
A solução existe, a humanidade tem salvação, como acredita o escritor, que declara no seu livro, que estamos vivendo um momento extraordinário de transformações, como nunca ocorrera antes, desde o surgimento da vida na Terra, há cerca de 3 bilhões e meio de anos atrás.
Mas, segundo ele, e como também creio eu, tudo depende
de atitudes. A raça humana tem de mudar seus conceitos, já é hora de cada um pensar mais no coletivo, e deixar de lado tanto egoísmo e ganância. Ou nos salvamos todos juntos, ou sucumbimos juntos, sem chances de milagres.
Se a teoria de James Lovelock está correta, a Terra não corre perigo, a humanidade, sim. Na hora do aperto, o planeta saberá defender-se, e quem vai pagar o pato é o mais fraco, que nesse caso é a humanidade.
A esperança está depositada naqueles que já despertaram para essa realidade, e que estão trabalhando pela preservação do planeta, o que corresponde à própria auto-preservação.
A insistência nos padrões e paradigmas superados será um atestado de absoluta estupidez. A ciência vem confirmando tudo que os místicos vêm profet
izando através dos tempos. A Teoria Gaia não foi inventada por nenhum místico, mas por um homem de ciências. A teoria do centésimo macaco também não é invencionice de uma meia dúzia de maluquinhos, que vive enxergando fantasmas à luz do dia. E tudo isso, que a nova física quântica vem revelando, o que fazer com esses ensinamentos ? Comprá-los por meia duzia de moedas, e calá-los para sempre ?
E com as crianças índigo e cristal, que estão nascendo e trazend
o conhecimentos que contrariam todos os conceitos e preconceitos da ciência materialista, o que fazer com elas ? O mesmo que Herodes, matá-las para não ameaçar o poder das elites ?
O meio-ambiente depende de atitudes de todos, em relação não som
ente à arvore que vai ser derrubada, mas a tudo que ameaça a vida da humanidade e o futuro do planeta.
De nada adiantam as homenagens, não tem nenhum val
or os discursos com suas palavras de efeito.



A natureza é a vida no planeta, e sem ela o planeta é uma entidade solitária, girando sem sentido e meio que sem rumo, na imensidão do Universo.
Pensemos nisso, como algo mais importante do que as indústrias que estão fechando.
O dinheiro que se desvaloriza, o produto interno bruto que cai vertiginosa
mente, as bolsas que despencam mais ainda, não têm nenhum significado para a humanidade, que se assemelhe aos riscos que se corre com a destruição permanente dos recursos naturais, das florestas, dos mares e de todos os mananciais que alimentam e sustentam o ciclo de vida no planeta Terra.
A benção, Mãe-Terra ! A benção, Mãe-Natureza !










8 comentários:

  1. Hunn....eu também acho que sim!

    kkkkk

    Observando o senhor,observo que você busca ou estuda o número sete não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos :
    Observe melhor, pois eu não estudo só um número, mas todos eles.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Hum ... A Verdade Totalmente ' (: Valorizo sua Experiência - Sua um Amante da Natureza convicto Sinto até Prazer com Esta , Eu a Amo !

    Abraços , Admiro sua Sabedoria *-*

    ResponderExcluir
  4. Leia, José Fabrício, leia e reflita, para que possa entender melhor os seus sentimentos.
    A reflexão e a meditação são armas poderosas nas mentes do nº 7. A Natureza é uma verdadeira Deusa para os que possuem fortes afinidades com o nº 7.
    Os nascidos em dia 7 são de fato ambientalistas convictos e deveriam participar de movimentos em defesa dos recursos ambientais do planeta.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. é cheguei ao texto sobre "nós" influenciados pelos 7 introspectivos com um turbilhão de pensamentos em diversas teorias científicas , a gente sabe como preservar a natureza porque "nós" influenciados pelo o 7 se sentem parte dela e até buscam prazer e meditação nesta. Quando eu Estou em Qualquer lugar que tenha verde nem precisa estar basta olhar e sentir o cheiro das arvores , admirar as nuvens , tomar banho de cachoeira... (ou basta estar no meio) , isso me fascina e eu chego a senti todas mas todas as vezes em que estou em contato com um meio um Prazer maior que todos os outros prazeres existentes(e isso não foi uma Hipérbole) - Como eu Amo , Pena que moro em uma cidade e meus pais mal saem no Fim de Semana mas ainda tenho esperanças de que me mudarei para o Campo(Praia , matas atlânticas , em qualquer Bioma , basta ter "Verde") pois lá Sim é o meu lugar '

    ResponderExcluir
  6. Como já afirmei num outro comentário, não fique preso somente às palavras, José Fabrício, faça por merecer oportunidades que o universo passa a conspirar a seu favor.
    Em qualquer época ou idade, poderemos seguir os nossos ideais e lutar para seguir a nossa lenda pessoal. Essa história de ficar esperando por um dia, amanhã ou no ano que vem, é uma forma de não dar tudo que pode no aqui e agora.
    A vida é vivida no presente. O passado já era e o futuro ainda será.
    Medite meia-hora sobre esta afirmação, e tire as suas próprias conclusões.
    Um abraço, e boa sorte.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci no dia 07 e sou uma pessoa que gosto muito da natureza,quando eu estou em um lugar que tem flores,árvores e campo eu me sinto muito feliz e tranquila.Eu fico com uma energia inspiradora com vontade de fazer coisas que a minha mente projeta.Quando eu saio de lá me bate uma tristeza tao grande que eu sinto vontade de chorar é tao bom ficar perto da natureza me sinto mais perto de deus é um amor tao puro né, Será que tou falando bobagem??.Só estou falando o que sinto e acho que todos se sentem assim até quem não nasceu no dia 07.Concorda comigo Senhor Gilberto?
    Um abraço!
    Marianne.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, sim, Marianne!
    Feliz 2017!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir