quinta-feira, 5 de março de 2009

Almas 7 - Almas monásticas

A globalização está na boca do povo. A mídia massacra as mentes com generalizações que tendem a assumir a condição de verdades absolutas. A humanidade está sendo inventariada e rotulada, e indo para as prateleiras com etiquetas padronizadas, onde constam seus modelos, números de série e preços.
Ai de quem foge à regra ou não se enquadra nos padrões ! A sensação é de que o caminho do meio foi abolido pelos novos tempos. Tudo segue uma linha de produção, e todos os humanos são colocados numa esteira que nos conduz para um destino que o "chefe de produção" determinou, de acordo com os interesses globais.
A sabedoria recomenda o equilíbrio, mas os padrões modernos aboliram esse conceito, e o efeito está sendo desastroso. A humanidade sofre com a desarmonia e o desequi
líbrio, teme os desastres e os conflitos, lamenta a violência e as injustiças, mas não é capaz de contrariar o sistema. E assim todos seguem sem rumo, em direção a um destino desconhecido, que está fora do alcance e da vontade pessoal de cada um.
E nesse mundo globalizado, orquestrado por interesses escusos e inspirado por falsas verdades, as almas 7 resistem em silêncio, caladas e solitárias, mas conscientes d
e que tudo isso está errado e que dias virão em que nada disso estará de pé.
As almas 7 são monásticas, são sacerdotisas ou monges trancados em seus templos e monastérios. As almas 7 são introspectivas e interiorizadas, mergulha
das dentro de si mesmas, em comunhão com planos distantes, muito mais sutis e ocultos do que físicos e materiais.
Pobres almas 7 que, após vidas e vidas isoladas e distantes do mun
do, dedicadas a sagrados rituais e sublimes meditações, são recolocadas no meio do povo, com a missão de passar conhecimentos e exercer a função de mestres.
Essas almas são facilmente reconhecidas, por seus exagerados perfeccionismos, por suas buscas solitárias e suas teses e filosofias contrárias aos padrões vigentes, e que as tornam figuras estranhas e mal compreendidas.
Elas buscam acima de tudo o conhecimento superior e a suprema sa
bedoria, e não aceitam as falsas verdades. Elas aspiram a perfeição, e rejeitam os remendos sociais e culturais, que satisfazem aos conformados com o poder globalizador.
As almas 7 estão no mundo, quase sempre agindo em silêncio e sozinhas, mas buscando criar novos paradigmas que hão de promover uma onda de libertação e de verdadeiro progresso, fazendo surgir uma geração bem mais consciente dos seus direitos e deveres.
Amantes da natureza e preocupadas com as espécies animai
s e vegetais que estão em extinção, essas almas filosóficas e científicas se revoltam diante da destruição ambiental e da ignorância humana na insistência do consumo de carne animal. Elas condenam a atitude da sociedade moderna, que no seu egocentrismo imagina que o planeta e os elementos dos diversos reinos da natureza existam somente para servir a ele, homem, que de humano tem muito pouco, e de divino, não tem nem idéia do que possa ser.
As almas 7, porém, têm um trabalho a realizar e missões a cumprir, e não costumam discutir seus projetos antes de pô-los em prática. As suas idéias são pioneiras e inovadoras, mas quase nunca são bem entendidas, por não serem populares ou não atingirem o baixo nível de entendimento das massas.
Os laboratórios, as salas de universidades, as bibliotecas silenciosas
, os centros de pesquisa e as instituições ambientais costumam ser seus locais de trabalho, ainda que possam atuar em qualquer espaço físico, já que possuem o poder de se abstrair de tudo à sua volta, quando se põem a pensar ou meditar.
O barulho incomoda essas almas, a desordem e a confusão deixam-nas irritadas e os ambientes hostis e violentos são prejudiciais à sua vitalidade.
Essas almas místicas e intuitivas sã
o poderosas videntes e capazes de enxergar o que os olhos físicos não vêem, por isso, muitas vezes, são acusadas de visionárias ou até mesmo loucas.
Mentalmente mais evoluídas, espiritualmente mais conscientes, intele
ctualmente mais sábias e possuídoras de poderes ocultos inimagináveis, essas almas 7 têm muito a ensinar à humanidade e muito a contribuir para a evolução espiritual da criatura humana.
O ideal dessas almas é se isolar do mundo, retirar-se para uma pequena cidade, viver junto à natureza e dedicar-se aos seus estudos, reflexões e meditação espiritual. Mas, quase todas elas estão participando do grande salto quântico que o planeta está prestes a dar, e que levará junto uma parte dos seus habitantes, mas somente os espiritualmente mais conscientes.
Incompreendidas almas 7, encarnadas em personalidades com perfis ativos e dinâmicos, que sofrem e relutam a aceitar os
padrões globais, enquanto não concluem suas tarefas de recolocar a humanidade no seu eixo espiritual.
Se alguém encontrar uma alma dessas, isolada e silenciosa, olhando para o céu e tentando enxergar os mistérios do seu mundo interior, não a incomode, não faça barulho, ela está trabalhando.

52 comentários:

  1. Ual!!

    Adoro chegar aqui no blog e encontrar post novo!

    Obrigado pelas informações querido Mestre Gilberto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sei como agradecer. Estava tão confusa e perdida! Vendo o que quase ninguém vê. Esta td mais claro agora. Amo minha alma 7. Grata.

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, meu amigo Gilberto!

    Não sei qual é o número de minh'alma, mas sei que algumas das coisas que aqui colocas são pertinentes a muitos seres humanos, que querem manter-se humanos com todas as forças, apesar dos pesares...

    Bjs
    Perséfone
    Ps: tem um selinho para seu Blog lá no meu, espero que goste, pois você é um dos amigos que sigo que me trazem muita energia e inspiração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bárbara !
    Eu bem que gostaria de poder postar novidades diariamente, mas são muitas as minhas tarefas ligadas à numerologia.
    Além do Alma Mater, eu tenho mapas para fazer, livro para escrever e matéria para o site "omelhor da web".
    E ainda tenho um outro blog, pelo qual tenho muito carinho, por tratar das minhas lembranças dos meus tempos de menino, o Na Era do Rádio.
    Como deu para notar, alimentar todos esses espaços, e ainda ter tempo para cumprir minhas tarefas domésticas, não é nada fácil.
    Mas, prometo-lhe, Bárbara, dar um pouco mais de mim, para não deixá-la muito tempo sem novidades.
    Quando a discípula cobra, o mestre comparece.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daniele !
    O Alma Mater é aquele espaço onde se pode encontrar respostas para dúvidas que preferimos não revelar. Ainda mais, se eu for uma alma 7, não é mesmo ?
    A dúvida fica martirizando a nossa mente, os questionamentos se sucedem no silêncio solitário da alma e, de repente, visita-se o Alma Mater, e lá está a solução para todos os nossos males.
    O meu dever é perceber, ainda que à distância, o que as discípulas precisam ler, e o dever de cada uma delas, é ler e reler tudo que já foi escrito, e não só as postagens novas.
    Visite as postagens mais antigas, e reflita sobre uma ou duas de cada vez.Mergulhe fundo, no mais íntimo da sua mente, e medite sobre cada parágrafo e cada palavra.
    Assim como se sentiu melhor, ao ler sobre sua alma 7, também terá outras visões e receberá novas revelações, se refletir com mais profundidade sobre certos temas de postagens mais antigas.
    Experimente, e depois me conte o resultado.
    Ah, as almas 7, o que têm de herméticas e solitárias,têm de sábias e poderosas!
    Ah, essas almas 7, se soubessem expressar em palavras tudo que lhes vai na alma, se tornariam as grandes mestras da humanidade, pelo muito que trazem de suas vivências espirituais de outras vidas !
    Um abraço, Daniele.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga, Perséfones !
    Eu também não sei se sua alma é 7, mas identifico muitos sinais desse número em suas palavras e pensamentos.
    Reflexões são atividades do 7, isolamento e meditação também. Refinamento mental, no modo de se expressar, e um conteudo intelectual muito forte, em cada conceito emitido, são características do nº 7.
    A simples leitura dos seus trabalhos revela o 7 que há na sua alma, ou quem sabe na sua personalidade, ou ainda na sua missão. Se nasceu num dia 7, ou cuja soma dá 7, os talentos natos revelam essas posturas místicas e herméticas, que se inserem nas suas obras. Ou se a soma da data do nascimento for 7, o caminho de origem indica as razões dessas tendências introspectivas.
    O nº 7 paira sobre sua vida, ainda que eu não saiba a partir de onde.
    Quanto ao selinho, agradeço mais essa gentileza, que fica por conta, muito mais da sua bondade do que de meus possíveis méritos.
    Beijos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo perfeitamente! É que tenho esse blog como uma "faculdade espiritual" onde consigo estudar e compreender de forma simples e natural!!
    Muito obrigado meu amigo e mestre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Bárbara !
    Use cada matéria, como se fosse uma aula, e, se tiver dúvidas, não deixe de pedir esclarecimento.
    É isso mesmo ! Leia tudo como se fosse matéria de prova, daquelas que a gente mete a cara, a fim de tirar nota dez.
    O curso não acabou, ele continua mais vivo do que nunca.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  9. Serei a aluna numero 1 desse curso, risos!

    E por favor Professor, me passe deveres de casa!! Adoro ter tarefas!

    Obrigado.

    Abraços com saudades.

    Mande lembranças à Flora!!

    ResponderExcluir
  10. Está aceita, Bárbara, o curso já começou.
    Muito bem, minha aluna nº 1, lá vai o primeiro dever de casa, que serve para quem entrar e ler.
    Qual seria a Missão mais adequada para uma Alma 7, que tiver nascido num dia 11 ?
    E nesse caso, qual seria o caminho de origem ideal, sabendo-se que será 11 + um outro número, já que 11 terá sido o dia do nascimento, e nº mestre não se reduz.
    Lembre-se que não há uma única resposta correta, porém existirão algumas erradas e outras improváveis.
    Agora, mentes em ação e mãos à obra.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  11. Número 11 pelo oque aprendi é um número sagrado, junto com 22 e 33.

    Ou seja, o 11 é aquele que prega a verdade, o sete aquele que possui a sabedoria, esse conjunto poderia ser o número de Cristo porque se somarmos 11 + 7 ( 1 + 1 = 2 , 2 + 7 = 9 )dará o resultado 9, que é a alma que é humana demais, ou apenas boa ou solídaria.

    Acertei mestre =D ???

    ResponderExcluir
  12. Mais devagar, meu caro aprendiz, para não atropelar, nem se deixar atropelar.
    Os números mestres 11,22 e 33 são os sinais dos méritos conquistados por nossas almas, em suas outras vidas.
    O 11 revela o líder espiritual, aquele que conduz os discípulos.
    O 22 revela o instrutor espiritual, aquele que passa conhecimentos aos discípulos.
    O 33 revela o "cristo", aquele que é capaz de dar a vida para salvar o mundo, que é o somatório das duas virtudes anteriores, 11 + 22.

    O melhor exemplo prático vem de Jesus, o Cristo da Era de Peixes, que era um 11, por conduzir seus apóstolos, era um 22 por passar-lhes conhecimentos e era um 33 por ter sido capaz de dar a sua vida pela humanidade.
    Logo, não confunda o crístico nº 33 com o humanitário e caridoso nº 9, nem o místico e perfeccionista nº 7 com qualquer um dos números mestres.
    Cada nº deve ser entendido e aceito na sua esfera de ação, os números de 1 a 9, na esfera física, e os números mestres, na esfera espiritual.
    A soma do 11 com o 7 resulta num mestre e líder espiritual com poderes místicos e com grande generosidade, que estará voltado para atos caridosos e humanitários.
    Mas, isso só se aprende com muito estudo e leitura, e principalmente com prática permanente na leitura e análise de mapas.
    Por isso, eu o aconselho a ir mais devagar, sem procurar tirar conclusões, com as informações que possui, e que ainda são limitadas.
    Continue estudando mais, e concluindo menos.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  13. Sim, desculpe mestre, essa pedra acertei bem na janela do vizinho.

    Tenho que estudar mais, e esse texto que me passaste até ajudou mais a leitura.

    A minha conclusão foi boba, e devia ter pensado mais no que você tinha me dito quando nos conhecemos, leia e quando não tiver algo pra ler, leia de novo.Prometo que não haverá proxima mestre.

    Um abraço de seu aprendiz
    Carlos

    ResponderExcluir
  14. Meu estudioso e ansioso aprendiz.
    A sua conclusão não foi correta, mas não foi boba, de jeito algum.
    Houve bastante coerência na sua linha de pensamento, só faltou mais conhecimento dos mistérios da alma.
    Se a sua pedra acertou a janela do vizinho, isso eu não sei. Mas, que não deve atirar pedra, isso sim eu posso afirmar com certeza.
    Procure não tirar conclusões, mas perguntar. Ainda é muito cedo para concluir sobre temas que são muito complexos para quem não estudou os princípios da numerologia em toda a sua profundidade.
    Continue estudando.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  15. Sim, mais só queria impressionar o mestre.Bobeira minha.

    Pulando do assunto, hoje deve ter sido o dia mais quente do ano mestre!Oque você acha disto?

    E voltando ao assunto, to voltando a ler mais e mais,e minhas aulas começa dia 8, mais sempre estarei aqui no seu blog, aonde espero sempre me sentir bem com a sua sabedoria e simplicidade!

    Abraço de seu aprendiz,Carlos!

    ResponderExcluir
  16. Meu jovem Carlos :
    Nunca tente impressionar as pessoas, dizendo o que imagina que elas iriam gostar de ouvir. O seu valor independe do que eu,ou qualquer outro, possa pensar.
    Leia, leia mais, e cada vez mais.
    Quanto ao calor, apesar de não senti-lo com toda essa intensidade, pois moro numa região de montanhas, entendo que é um misto de mudanças climáticas planetárias com o descaso do homem para com a natureza.
    Estamos vivendo um ciclo de intensas atividades solares e de profundas transformações na vida da Terra.
    O homem está sendo chamado a mudar de atitude, em relação a tudo que o cerca, desde a aparentemente ingênua e frágil natureza até na sua forma de lidar com o seu corpo e a sua alma.
    Eu diria que seria o momento de cuidar mais das florestas, das águas e do ar, para fazer frente a esse aumento gradativo do calor. Mas, o homem age como se fosse cada um por si, e que Deus nos proteja. Mas, como Deus já estabeleceu a Lei, na qual somos responsáveis por tudo que viermos a fazer, os efeitos estão sendo sentidos, e se agravarão ainda mais, se não encontrarmos uma forma de vida mais compatível com os novos tempos que irão chegar.
    Por isso, meu caro aprendiz, é preciso ler o que os mestres já vêm dizendo há séculos e milênios, e mais do que somente ler, fazer o que eles recomendam em seus escritos e doutrinas.
    Agora, é voltar para os livros.
    Bom final de semana, com muito líquido para não desidratar e pouco sol para não se expor demais.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom ler os seus coméntarios.

    Bom... agora não temos mais nenhum assunto para tratar e você tirou minhas duvidas, então estou voltando a ler mais mestre.

    E sim, temos que parar de pensar e agir!A natureza está pedindo para ser cuidada pelos seus filhos!

    E um grande abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  18. Pois é, meu caro aprendiz, o mundo precisa de mais amor e menos temor.
    O medo é o grande causador das maiores desgraças que estão acontecendo por esse mundo afora.
    O medo alimenta as ações de violência, que são efeitos do medo. O medo promove a destruição da natureza, que é decorrente do medo do perigo das florestas e do desconhecido. O medo causa as guerras, por medo da escravidão que sempre prevaleceu nas ações das nações mais fortes sobre as fracas.
    A agressão é fruto do medo de ser agredido. O ódio é o medo de não ser amado, e de ser desprezado.
    É preciso agir, sem dúvida, vendo em cada semelhante um irmão, e na natureza a nossa casa.
    Agredir o próximo é se autoflagelar. Poluir a natureza é jogar lixo dentro da própria casa.
    A agressão ao meio-ambiente é mera consequência do medo - medo da miséria, medo da morte, medo da vida, medo da loucura, medo do vício, medo da própria insignificância.
    Quem ama o próximo, ama a natureza. Tudo é uma coisa só. Não há natureza separada da humanidade, nem ecologia sem espiritualidade.
    Pense nisso, e depois comece a agir.
    Boa semana que começa.
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  19. Olá , Gilberto Eu aqui de novo /z Eu Acredito que sou um alma 7 nasci no dia 07/07/1995 mas a somatoria desta data é "11" pergunto-lhe que mesmo com isso poderei ser um alma 7 ou sou !? esse texto bateu com algumas de minhas características' minha filosofia como diz no texto é contraria a padrões da terra ! e eu odeio barulho.. Pergunto lhe se eu poderei ser uma alma 7 !?

    ResponderExcluir
  20. Na verdade eu Sou uma Alma 11 , não me sinto com uma alma 2 , me sinto um pouco 11 , mas,verdadeiramente Sou um Alma 7 !

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, José Fabrício, eu só posso saber da sua Alma, se fizer o estudo completo do seu mapa, quando se descobre Alma, Personalidade e Missão.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  22. oii
    até ki é legal....meu amigo Fabricio disse ki sou a alma 7..(ele diz)que tenho ki salvar o mundo só ki lendo vi ki as almas 7 se isolam d mundo,preferem ficar na natureza em si mais se as almas 7 tem ki salvarem o mundo com ele ses isolam para salvar uma coisa tem ki cinhecela ñ se afastar dela

    ResponderExcluir
  23. sou do 17/09/1997 na somatoria da alma 7 mas acho ki ñ tenho muito a ver,só um pouco calada gosto bastante de natureza e coisa sombrias tenho uma filosofia bem esquisita e odeio barulho as vezez(quando sou eu ki faço rs)mais ainda ñ entendi o fato de se isolar..tipo acho a humanidade uma porcaria mais gosto de me juntar a ela curto coisas diferentes aocontrario de mim....

    ResponderExcluir
  24. Meu jovem leitor Jay Jay:
    A numerologia não é uma adivinhação, mas uma ciência séria, com conteúdo espiritual.
    Ela deve ser usada por quem conhece os seus Mistérios, e não por quem por mera curiosidade tenta acertar.
    Posso garantir-lhe que seu amigo não tem o devido conhecimento para afirmar o que afirma. Essa história de salvar o mundo não é uma atribuição nem sua, nem dele, nem de nenhum de nós. Cada qual deve procurar fazer o melhor da sua vida, e deixar que cada um faça o mesmo, para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  25. Ainda sobre a questão da sua alma, Jay Jay, devo dizer-lhe que não se calcula o número da alma com a soma dos números da data de nascimento. A data de nascimento revela outras características de uma pessoa, mas não a alma.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  26. é Foi "Tolice" minha mesmo mas como se calcula o numero da nossa alma !?

    ResponderExcluir
  27. Tudo na vida, para que se faça com segurança, exige estudo. Por isso, José Fabrício, não se pode passar um ensinamento a quem ainda não possui o discernimento para entendê-lo.
    Continue lendo, e aprendendo sobre o mundo oculto da numerologia. Mas, nada de tentar acertar, nem de tentar entender, sem estar pronto para receber o ensinamento. O mestre somente aparece quando o discípulo está pronto.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  28. vlw por explicar...achei interessante os mistérios ki vc postou,li isso umas duas vesez e ñ entendi muita coisa,o ki sei foi o Fabricio ki mim falou,achei algo meio espirita,ñ entendi muito essa numerologia(poderia me explicar)...:ah sou uma jovem....¬¬
    um abraço

    ResponderExcluir
  29. Minha jovem, Jay Jay:
    A numerologia não tem nada de espiritismo.
    O espiritismo surgiu no século XIX com Alan Kardec, enquanto a numerologia surgiu no Antigo Egito, há alguns mil anos atrás.
    A numerologia, porém, ganhou a condição de uma ciência com o filósofo grego Pitágoras, cerca de 600 anos antes de Cristo.
    A numerologia está explicada em diversos textos deste blog, é só ir até o início dele, e buscar os temas que mais atraiam a sua atenção.
    É bom que saiba que nem todas as pessoas estão preparadas para decifrar os mistérios da alma humana.
    A vida espiritual é muito misteriosa e exige um
    certo poder de perceber o que está oculto, crer o que não se vê e seguir a intuição, que é uma voz interior que fala com a gente dentro da nossa cabeça.
    Procure praticar esses ensinamentos para saber se tem esses dons e se é capaz de entender os princípios da numerologia. Boa sorte.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  30. vlw...gostei muito quando vc fala do mundo globalizado,até k estou começando a entender um pouco mais ainda estou meio confusa com as almas 7 e a globalização
    abraços

    ResponderExcluir
  31. É assim mesmo, Jay Jay:
    A gente custa um pouquinho até começar a entender.
    Depois que se pega o jeito, tudo fica claro.
    Continue lendo as postagens. Esqueça um pouco as Almas 7 e volte nas primeiras postagens, quando explico sobre cada número. Leia sobre todos os assuntos.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  32. To Pesquisando Sobre numerologia sobre pinaculos ; anos meses dias fazendo pesquisas sobre os cosmos de tudo o pouco ; buscando conhecimento e indagando ' Queria mt a sua ajuda nessa minha evolução espiritual queria que vc fosse um dos meus guias !

    ResponderExcluir
  33. Meu ansioso José Fabrício:
    Se quer mesmo a minha ajuda, segue este meu conselho - controle a ansiedade.
    Estude uma coisa de cada vez, para não acabar atropelando essa sua mente na busca de certos conhecimentos que ainda não esteja preparado para entender.
    Não siga adiante, enquanto não entender bem os ensinamentos básicos. Não procure tornar a sua pesquisa uma simples busca de curiosidades e mistérios.
    A realidade esotérica não deve servir como tema de fantasias e espetáculos de magia. Lembre-se que está tratando com energias divinas que vêm sendo ensinadas aos sábios através dos tempos.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  34. Obrigado Pelo Conselho ' Sou um Pouco Ansioso as vezes mas tento controlar isso com a minha indiferença mais não resulta em nada continuo ansioso por dentro com muita sede de algo mais ' algo mais rápido ' tenho que controlar isso a minha paciência tem que aumentar muito mais , mas como controlar essa ansiedade , isso é algo na alimentação , na educação o que é !? Será que um dia poderei ser um Ser Reluzente que transmita Bondade em prole do crescimento espiritual de outras pessoas ? , sim pois é este um de meus sonhos !

    ResponderExcluir
  35. Comece respirando fundo, e dando um ritmo bem sereno à sua respiração, para aprender a ter controle sobre a sua mente, meu caro José Fabrício.
    Ninguém ensina ninguém a ser menos ansioso, isto se conquista dia a dia, com vontade, prática e perseverança.
    Não basta dizer eu quero ser isto ou aquilo, é preciso mais, muito mais.
    A vontade tem de ser dominada pelo autocontrole e a ansiedade precisa ser contida por prática de uma disciplinada meditação.
    Os seus propósitos são muito nobres, mas antes de transmitir bondade e conhecimentos para que promova o crescimento espiritual das pessoas, precisará tratar de promover o crescimento da sua própria consciência espiritual.E, fique bem atento,pois sonhos precisam ser concretizados, para que não se tornem apenas sonhos e nada mais.

    Estude, e leia a literatura que trate de ética, moral, filosofia, ciência e espiritualidade. É assim que se aprende a refletir sobre a vida e entender os temas que influem na expansão de nossas consciências.

    Durma bem, meu jovem.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  36. "Mas, quase todas elas estão participando do grande salto quântico que o planeta está prestes a dar, e que levará junto uma parte dos seus habitantes, mas somente os espiritualmente mais conscientes." - um grande salto ? seria a mudança de dimensão de estado vibracional !? R : eu ainda não sei mas estas são minhas teorias(só falta coragem para acreditar)

    "Se alguém encontrar uma alma dessas, isolada e silenciosa, olhando para o céu e tentando enxergar os mistérios do seu mundo interior, não a incomode, não faça barulho, ela está trabalhando. " - Eu as vezes fico na varanda do quarto de meus pais olhando para o ceu quando não é na varanda fico na escola perto da janela o professor falando e eu ali na Janela olhando para o seu ! O que eu penso? penso como seria depois das nuvens (e até detelhadamente como seria depois do que tem nas nuvens e assim sucessivamente) Trabalhando - Pensando /z .

    Enquanto ao seu aprendiz "Carlos" eu tenho os mesmos números deles enquanto a data de nascimento nasci no dia 7/7/1995 Soma:11 e mês e dia 7 que no caso é o meu numero favorito , enquanto ao texto ele todo me chamou atenção até pareço uma alma 7 mas não sei se sou não posso dizer que sou uma alma 11(mestre) porque eu não sei eu não sei nem pq eu to aki nesse mundo , mas estou buscando as respostas ainda me encontra em imaturidade(verde) talvez quando eu estiver maturo(amarelo ou marrom) e "consciente" eu saiba o que eu tenho que fazer aqui se for para ajudar pessoas eu ajudo , enquanto aos padrões não me acostumam sempre digo se alguem querer organizar uma revolta pode contar comigo(sou ainda imaturo para eu organizar[imaturo para ser um lider])

    Abraços , Fabricio(Ainda Aprendiz[mas sem pressa])

    ResponderExcluir
  37. Se insistir tentando adivinhar seus números, José Fabrício, eu vou parar de lhe responder.
    Eu já falei que os números somente são úteis para quem tem os conhecimentos de como analisá-los.
    E isto somente poderá ocorrer depois de fazer um curso e ter uma personalidade muito mais amadurecida, em condições de assimilar os ensinamentos.
    Estudar e ler. Ler e estudar.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo texto Prof. Gilberto. =)
    Como pessoa nascida 07.07.1990, li os comentários e me surpreendi, pois não entendi o que caracteriza uma Alma 7. Se não é a data de nascimento, o que seria?

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo texto Prof. Gilberto. =)
    Como pessoa nascida 07.07.1990, li os comentários e me surpreendi, pois não entendi o que caracteriza uma Alma 7. Se não é a data de nascimento, o que seria?

    ResponderExcluir
  40. Meu caro, Eduardo;
    Agradeço pelos parabéns.
    E gostaria de esclarecer que a análise do mapa de uma pessoa engloba diversas características, sendo a data de nascimento, apenas uma delas.
    As Almas 7 são aquelas cuja soma das vogais do nome completo dá 7.
    Os nascidos em dia 7 herdam talentos do número 7 e que serão incorporados à Personalidade, sendo marcantes no comportamento dessas pessoas.
    O 7 na Alma define quem é a pessoa, e como ela pensa e sente. Mas, nem sempre ela se mostra como tal em suas atitudes.
    O 7 do dia do nascimento define os comportamentos, bem mais do que os sentimentos.
    Se quiser saber mais sobre os nascidos em dia 7, existe uma postagem específica sobre o tema.
    Entender a questão em maior profundidade só mesmo com o estudo da Numerologia da Alma.
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  41. Nossa, agora entendi que é apenas meu jeito de ser e talvez minha missão. Minha prof fez as contas para mim e me assustou muito, dizendo que minha natureza era ficar só. Eu fiquei tipo "eita, eu vou morrer sozinha? o.o" agora entendi ¬¬.
    Grata ^^

    ResponderExcluir
  42. Minha cara leitora, Senhorita Price;
    A solidão só é um estado negativo, quando o isolamento é uma forma de fuga.
    Gostar de ficar sozinha não deve ser visto como um sinal de "morrer sozinha", pois há muita gente que curte o estar só, e está casada e vivendo muito feliz.
    As Almas 7 curtem silêncio e meditação, e não gostam de perder tempo jogando conversa fora. Preferem sua própria companhia a estar com quem nada acrescenta à sua vida.
    Sendo assim, aceite o seu jeito de ser e considere-se alguém que tem uma alma muito sábia e mente poderosa.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  43. Um certo dia eu estava pensando em mim mesma, porque me acho um pouco esquisita,então resolvi pesquisar sobre minha data de aniversário sem muita empolgação, porque achava que não ia encontrar nada falando a respeito,foi quando eu encontrei o Alma Mater e fiquei muito surpresa quando li As esquisitices de quem nasce no dia 07 e fiquei mais surpresa ainda quando li as mensagens,são muitas as pessoas que nasceram nesse dia é coincidência demais uma pessoa nascer no mesmo dia que você,exceto os gêmeos ,mas pessoas desconhecidas não imaginava encontrar tantas ,pensava que por ser uma coincidência ia encontrar uma ou duas pessoas mas encontrei várias.
    Eu gostaria de saber se o senhor conhecia pessoas,ou tem pessoas na família que nasceram nesse dia e percebeu essas características nessas pessoas e resolveu escrever sobre elas.
    A resposta deve ser"Minha filha eu sou numerólogo",tudo bem senhor Gilberto se for essa a resposta porque é a mais conveniente na hora,mas é que eu me pergunto como o senhor bateu tao "de cara comigo".
    Eu gosto muito de saber sobre espiritualidade,é uma coisa que me "enche"por dentro
    Quando eu estou tendo um dia ruim eu pesquiso muito sobre espiritualidade,porque "enche um "vaziu"que sinto,que pra mim é a falta de Deus no coração.
    Abraço forte e meus parabéns pelo blog,senhor Gilberto.
    Ass:Alícia

    ResponderExcluir
  44. Cara leitora, Alicia:
    A numerologia é uma ciência, com métodos infalíveis sobre a interpretação de cada número.
    Portanto, não é preciso conhecer-se uma pessoa, para falar dos números dela.
    Até pelo contrário, conhecer atrapalha mais do que ajuda.
    E respondendo à sua pergunta, eu não tenho na família, e nem lido, com quem nasceu num dia 7.
    Tudo que digo no blog é o resultado do estudo da numerologia.
    Se continuar lendo as minhas postagens vai encontrar resposta para muitas das suas dúvidas.
    Agradeço os elogios.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  45. Para fazer o meu mapa numerológico em questão do nome eu somo os números da letra que dão 32 e depois subtraiu isso?que da 01.Estou certa?

    ResponderExcluir
  46. Cara leitora:
    A numerologia não é uma brincadeira, é uma ciência sagrada, que só deve ser praticada por quem tiver conhecimento.
    Não tente entrar por este caminho, que não vai receber nenhum apoio da minha parte.
    Por favor, não insista.
    As postagens são para ler, e não para servirem de ensinamentos.
    O aprendizado leva 1 ano de conhecimento e 6 anos a mais de prática.
    Portanto, leia, somente leia.
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  47. Perdão me disculpe pela curiosidade

    ResponderExcluir
  48. Perdão me disculpe pela curiosidade

    ResponderExcluir
  49. Com uma exclamação desta, ganhei o dia.
    Grato pelo elogio. Pena que não se identificou!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  50. Que bom, Taty, que tenha amado!
    Leia as outras postagens, que, talvez, ame também!
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir